quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O AUMENTO

Projeto de Lei no Congresso Nacional ignora apelo popular e favorece Companhias Distribuidoras de gás de cozinha, denunciadas pela formação do maior cartel da história do Brasil.

22 de Fev de 2012 - 15:01

Prezados Senhores,

É notório o empenho e a intenção dos Exmos Deputados na busca soluções que possam agregar valores a um setor cuja relevância esta ligada diretamente com a fome do povo brasileiro.

Projeto de Lei nº 2.989/11 - reduz a tributação do gás de cozinha por cinco anos...

Tramita no Congresso o Projeto de Lei nº 2.989/11, em qualquer outro segmento de mercado este Projeto de Lei viria como uma solução final, mas no setor do gás de cozinha a realidade é outra.

... Mesmo depois da redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 17% para 12% há 8 meses, o preço do gás de cozinha não sofreu redução – MT...
Fonte:http://www.gazetadigital.com.br/materias.php?codigo=281483&codcaderno=2&GED=6980&GEDDATA=2011-01-15&UGID=30e6a7f002f2fe0b39051ec094d6178f

Elevações no preço do gás de cozinha é uma ação corriqueira, as Companhias Distribuidoras tem a liberdade de subir seu preço a reveria, mesmo com o preço congelado na Petrobras desde 2003, o gás vem sofrendo aumentos que chegam na forma de extorsão junto ao consumidor brasileiro.

O Projeto de Lei nº 2.989/11 tem um propósito nobre, uma ação de respeito ao consumidor brasileiro, mas certamente há o grande risco de se tornar em mais uma forma do aumento abusivo da lucratividade destas cinco Companhias Distribuidoras que lideram a venda do gás de cozinha no mercado brasileiro.

Uma sugestão que a classe dos revendedores faz aos Exmo Senhores Deputados e Senadores é a de igualar o ICMS nos Estados, esta ação permitiria sim uma igualdade no comercio do gás, colocaria de forma mais competitiva a ação de pequenas Companhias que vem lutando contra o domínio deste sistema marcado pelo cartel a qual vivemos.

A redução dos tributos na fonte, na Petrobras, é certamente o alvo destas Companhias que mostram a todo instante uma lucratividade ate então nunca vista, assim como o preço congelado do gás de cozinha na Petrobras não inibi os extorsivos aumentos, a redução dos tributos certamente não será vista pela população brasileira, seu resultado ficará limitado em perdas de receitas do governo...

Gás de cozinha chega a R$ 62,00 nos postos de vendas da Petrobras
Fonte: www.asmirg.com.br

Brasil da esperteza, sem aumento na Petrobrás, Gás de cozinha terá mais uma elevação de quase 20% - Supergasbras oficializa aumento do gás de cozinha em R$ 1,80 a partir de 01/03/2012
Fonte: www.asmirg.com.br

Petrobras afirma que preço do gás de cozinha não sobe
A Petrobras informa que não existe a possibilidade de aumentar o preço do gás de cozinha. O último reajuste aconteceu em janeiro de 2003. Para o diretor de Abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa, a decisão leva em conta as condições financeiras dos consumidores...
Fonte:http://www.radiojovempira.com.br/show_news.asp?gg=petrobras_afirma_que_preco_do_gas_de_cozinha_nao_sobe&id=2004&loc=2

Diante a esta realidade e dos fatos apresentados, chamamos a atenção dos Exmos Senhores do Congresso Nacional, amigos da imprensa que nos lêem em cópia, a população brasileira merece o mínimo de respeito, o gás de cozinha vem sofrendo abusos que extrapolam qualquer conceito da razoabilidade, o setor vive como numa terra sem Lei, onde cinco Companhias Distribuidoras brincam não só com o povo brasileiro, mas ridicularizam o Estado Brasileiro.

Colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.

Cordialmente,

Alexandre Borjaili
Presidente
ASMIRG-BR
www.asmirg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário